DUKE SPIRIT

Essa é para quem gosta de… Sonic Youth? Bom, lembra bastante, não só pelo vocal Kim Gordon de ser, mas pelas guitarras barulhentas e algum experimentalismo, digamos assim.

O DUKE SPIRIT é Liela Moss, nos vocais e harmônica; Luke Ford, na guitarra e vocais; Dan Higgins, na guitarra; Toby Butler, no baixo e guitarra; e Only ‘The Kid’ Beets, na bateria. Moss e Ford eram estudantes quando resolveram ir pra Londres e montar a banda junto com os amigos, em 2002. Caíram na estrada e foram lançando um EP atrás do outro, um em cada local diferente.

A lista de EPs é grande e culmina com o lançamento do primeiro disco, “Cuts Across The Land”, em 2005, literalmente um apanhado de tudo o que fizeram numa turnê raçuda pelos Estados Unidos, no mesmo ano. No disco, é impressionante a semelhança de Moss com Gordon, principalmente em “Souvenirs”, faixa bônus. Aliás, é outra bônus que me parece ser a melhor, “Dark Is Light Enough”, em que ela grita “You’re in my heart, I known/You’re in my heart, I suppose”.

Vale ainda a pena ouvir “Darling You’re Mean”, “Lion Rip” e “Hello To The Floor”, dando uma idéia da diversão toda. Com umas geladas na cachola, aí a que a coisa fica como imaginada.

Aí embaixo, a lista de músicas do disco original, embora haja nos EUA uma versão diferente, com outra tracklist, inclusive mais fácil de achar na Internet:

01. Cuts Across The Land
02. Stubborn Stitches
03. Darling You’re Mean
04. Win Your Love
05. Hello To The Floor
06. Bottom Of The Sea
07. Fades The Sun
08. You Were Born Inside My Heart
09. Lion Rip
10. Lovetones
11. Love Is An Unfamilliar Name
12. Red Weather
13. Souvenirs

dukespirit-cutsacross

P.S.: Ouça “Win Your Love” e me responda se tô viajando ao achar que isso parece muuuito Siuoxsie & The Banshees.

Veja o clipe de “Cut Across The Land”:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.