“Killing In The Name”! Depois de duas semanas da mais pura propaganda revolucionária na Internet, com milhares de fãs pedindo pras pessoas comprarem o single de 1992, o Rage Against The Machine alcançou seu objetivo e a música mais vendida na semana de Natal de 2009.
“Killing In The Name” bateu “The Climb”, a cover da bonequinha Miley Cyrus cantada pelo vencedor do “The X Factor” deste ano, Joe McElderry. O Rage Against vendeu mais de quinhentas mil cópias, principalmente no iTunes e Amazon, batendo o rival mais de ssessenta mil. Os números consolidados não apareceram ainda, mas o diretor da empresa que mede as vendas já anunciou a vitória (clique aqui e conheça o top 40 consolidado).
O que se seguiu a partir daí foi a incrível chuva de parabenizações na Internet pro RATM. Imprensa, fãs e outras (muitas) bandas postaram no Twitter, nos seus sites, no Facebook, de deram declarações enaltecendo o feito extraordinário que a banda conseguiu com um single original de dezessete anos atrás.
Isso é uma tremenda duma revolução. Clique aqui e veja no site da New Music Express o que as pessoas estão dizendo. Esse é só um exemplo da enorme repercussão que a história ganhou.
Pra entender tudo, vá esse post que coloquei no começo da semana.
E veja o clipe oficial da música número 1 do Natal 2009 na Inglaterra, “Killing In The Name”:
A moral dessa história me parece apenas uma: ninguém tem mais tanto estômago assim pra aceitar o que as grandes gravadoras e distribuidoras, ou o que a mídia tradicional, contumam enfiar garganta adentro dos consumidores. ”Fuck you, I won’t do what you tell me!”… É isso aí!
É isso aí. O RATM sem dúvida continua sendo uma das mais expressivas e influentes bandas do planeta. Porradaria na oreia!!!
Surpreendeu, Hein?
[…] Não, você não leu errado. É Cage Against The Machine e não Rage Agasint The Machine. É bom prestar atenção porque há muito o que se considerar aqui, nessa nova tentativa de tirar o “The X Factor” do primeiro lugar clássico de Natal, tal…. […]