EARLY MORNING SKY – IF I SEE YOU AGAIN (EP)

A Early Morning Sky é uma banda de São Paulo, criada em 2017 por Gerson Alves (voz e guitarra), Gilbert Spaceh (guitarra), Xixo Sere (baixo) e Mauro Terra (bateria). Diz a história que a banda começou após o show do Slowdive na capital paulista. Há pouco, porém, da banda de Rachel Goswell na barulheira do quarteto. O grupo poderia ter sido criado por Kevin Shields, em Dublin. Shields é definitivamente mais apropriado. Não há como desvencilhar da ligação sonoramente umbilical: esse é mais um apreciável filhote do My Bloody Valentine.

As quatro canções do EP de estreia, “If I See You Again”, expiram um bocado de nostalgia da virada de 1980 pra 1990, mas não só isso: é como se o Pin Ups novamente surgisse pra sacudir o xexelento e empolado “rock brasileiro”, e pareia com a gaúcha Loomer, que no disco de 2017, “Deserter”, chuta canelas com energia adolescente (ouça aqui).

O quatro integrantes não são adolescentes, já possuem lá suas responsabilidades da vida adulta e igualmente idade pra (mais uma vez como a Loomer) ter vivido aquela época e assim saber que um bocado de barulho (melódico, mas indecifrável) pode ser a solução pra amarguras.

É nostalgia, é revisionismo (fácil?), é reverência e, por conseguinte, é o oposto de qualquer busca por originalidade e transgressão. Certo. Entretanto, como eles cantam em “Relative Mind”, onde ir, onde se deseja ir, é o espaço e o tempo e a mente que são relativos. Há muita gente que não viveu a explosão do shoegaze pra entender o alcance dos estilhaços daquela bomba detonada com suavidade. Assim, forçando um tanto a barra, a nostalgia presta um serviço de resgate e gente como o Early Morning Sky, que faz o serviço com qualidade pouco habitual no cenário brasileiro, asfalta e ilumina esse túnel do tempo.

“If I See You Again” é uma preciosidade nesse rumo. Um pequeno clássico que aparece com trinta anos de atraso. Mas que aparece pra encurtar as extremidades dessa dobra do tempo.

Todas as músicas foram escritas pela banda e gravadas em 2017 no My Sunflower Seeds, em São Paulo, com produção de Gerson Alves.

O lançamento é via midsummer madness, de 13 de abril de 2018 (leia mais sobre a banda no site do selo, clicando aqui).

1. If I See You Again
2. Sorry
3. Relative Mind
4. Turn Around

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.