ECHO & THE BUNNYMEN NA BLOGOTHEQUE

Que bela surpresa, não? A banda chegava para a perna da turnê em Toronto, no Canadá, no final de abril (precisamente, 22 de abril), quando foi marcada essa filmagem. O diretor Derrick Belcham, o braço canadense da Blogotheque, conta que Ian McCulloch estava cansado e deu canseira na produção. Primeiro a filmagem seria no ônibus, depois num outro local, mas acabou sendo no camarim.

Monta e desmonta equipamento, mas o artista sempre tem a razão. No caso, o Echo & The Bunnymen, ícone dos anos 80, resumido na figura do seu vocalista, o beberrão e quase sem voz Ian McCulloch. Parece uma prima-dona. Mas quando suas mãos tocam o violão e começam a sair as notas de “Killing Moon”, é possível dizer sem pestanejar: o saldo é positivo, valeu a pena, mesmo que o próprio artista erre sua música, lá pelas tantas (você vai perceber).

O preto e branco, a câmera que quase não se move, a edição característica, a fotografia com luz parcimoniosa, direcionada, tudo leva a assinatura dos “Take-Away Shows” criados por Vincent Moon. Estamos diante de dois símbolos. Então, é imperdível:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.