Deve ser a milésima vez que o Echo & The Bunnymen vem ao Brasil. Mas eu pergunto: e daí? Banda boa é banda boa, ainda mais com disco novo (“The Fountain” é de 2009, clique aqui pra detalhes) que agradou os fãs mais exigentes.
A banda disse em seu site (e via Twitter): “Echo & The Bunnymen retorna ao Brasil para dois shows (…) ingressos à venda em 26 de julho”. Serão dois shows: o primeiro, dia 11 de outubro, no Credicard Hall, em São Paulo; e o segundo, dia 12 de outubro, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte.
Apesar do disco novo, a banda mandou avisar, oficialmente: “chamando todos os fãs brasileiros. O show dos Bunnymen no Credicard Hall, em São Paulo, será agora um apresentação do ‘Ocean Rain’, com cordas ao vivo”. O que a banda quer dizer é que ela vai apresentar, de cabo a rabo, o clássico disco de 1984, como andou fazendo lá fora.
A apresentação abaixo, de “The Killing Moon”, é de 18 de junho último:
Detalhe, o dia do show em SP é o mesmo do show do Pixies, na patasquada do SWU. E agora?
—
Pra ver como a banda anda ao vivo, tente essa apresentação na Fuel.TV. Ou a passagem pelo Jools Holland em outubro de 2009, com a bela “Think I Need It Too”, do último disco:
Esse certeza que eu vou. Nem tanto por mim, ou pela importância da banda, mas, porque se eu disser que não vou, é bem possível que minha senhoura me de um pé na bunda!