FARMACOPEIA – GENTLY TAKE MY SKULL FOR A RIDE EP

Logo nos primeiros acordes de “Mais Alto Que O Sol”, dá pra entender o motivo porque o FARMACOPÉIA é tão interessante: uma guitarra suja, distorcida, ruidosa, alta. Todos os adjetivos atraentes pra quem aprecia o leque que varia entre o Sonic Youth e o My Bloody Valentine, com pitadas de dream pop (“Argyreia”) e… errr… emo.

A mente por trás da loucura é Renato Albuquerque, de Osasco, Grande São Paulo. “Eu gravei tudo, exceto um solo em ‘No Éter'”, diz Renato. O solo ficou a cargo de Vinícius Luiz, da Cinza, banda que Renato também participa.

O histórico de Albuquerque passa por outras bandas mais pesadas, de punk e hardcore, como a No Teen e a Saudade: “já gravei algumas coisas soltas antes, mas nunca tive vontade de lançar um disco, também porque sempre estive mais ativo com as bandas que tive”.

As gravações de “Gently Take My Skull For A Ride” aconteceram em abril de 2012. O lançamento se deu em 14 de maio, pelo Bandcamp. Quem masterizou o EP foi o “homem do solo de ‘No Éter'”, Vinícius Luiz.

Renato não sabe ainda se irá subir no palco pra mostrar sua muralha de ruídos: “não tinha pretensão de tocar ao vivo, não, mas alguns amigos meus até sugeriram essa ideia. Talvez algum dia eu tente arrumar uns showzinhos com uma banda de apoio (ri)”. Mas certamente vai lançar material novo – já! – em agosto ou setembro deste ano. “Gostei dessa parada de gravar disco e tenho vontade de um dia ter tanto som que nem mais saberei que o som é meu, igual o Robert Pollard”, ri Renato.

Pra se ter uma noção do que se trata o Farmacopéia, basta, antes de ouvir, entender o que quer dizer “farmacopéia”. Eis a definição da Wikipedia: “é um conjunto de informações que retratam a nomenclatura das drogas, dos medicamentos simples, requisitos de qualidade, insumos, compostos e de artigos farmacêuticos”. Uma viagem, enfim – que você deve se empenhar em ter.

1. Mais Alto Que O Sol
2. Argyreia
3. Representações Dos Meus Sonhos
4. No éter
5. Sibéria

Ouça o disco na íntegra e baixe de graça aqui:

Leia mais:

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.