Acontece dia 30 de outubro de 2011 a 3ª Edição da Feira de Discos. É a mesma que rolou recentemente, em julho e agosto, no centro de São Paulo, no Bar Paribar, que rapidamente ganhou fãs, adeptos e fama entre os amantes da música, pesquisadores, garimpeiros e colecionadores de vinis, além de fuçadores atrás de novidades.
A feira é a mesma, mas o local vai mudar. A estrutura também. Vai ficar maior e mais eclética. Dessa vez, será no Armazém Piola, na Vila Madalena.
Pra começar, a Feira dobrou de tamanho, pra receber mais expositores (agora são 60 lojas com suas banquinhas, oferecendo LPS nacionais e importados) e, claro, mais público, com outras atrações que não só os vinis: DJS, discotecando em discos de vinil; um show especial, da banda Os Pólvoras Negras; além de drinques, cerveja gelada e petiscos.
Segundo Márcio Custódio, o idealizador da Feira e dono da Locomotiva Discos (parceira do Floga-se nessas sessões acústicas), “uma pesquisa feita pela empresa americana Nielsen SoundScan mostrou que as vendas de disco em vinil aumentaram 14% em 2010 com relação ao ano anterior. Ao todo foram comercializados aproximadamente 2,8 milhões de álbuns e, desde 1991, as vendas de LPs não haviam atingido tal índice”.
Ou seja, não é um mercado restritivo apenas a um público especializado, colecionador e tals. É pra mais gente e com diversão além da própria garimpagem. Márcio explica: “a Feira engloba cultura, passeio, consumo e música. É um ótimo programa cultural para o domingo”.
Olha o serviço:
FEIRA DE DISCOS NA VILA MADALENA
Armazém Piola
Rua Aspicuelta, 547 (entre as ruas Fradique Coutinho e Mourato Coelho)
Vila Madalena – São Paulo/SP
(11) 4305-6539
Domingo, 30 de outubro
Das 11:00h às 20:00h
Entrada gratuita
Participação das lojas Sweet Jane, London Calling, Trezeta Musik, Tony Hits, Velvet, Clube do Vinil SP, Dias (Praça Benedito Calixto), Engenharia do Vinil, Vinyl Style, Locomotiva Discos, Zoyd, Leprechaun Discos, Yupo, Aqui Jazz, Reverbcity, Hotel Tee’s, The Records, Sailor’s Market, S’Different, Tuaregs Discos, Sebolândia, Area 51 Flying Records, Eleial Discos & Livros, Blaster (Santos/SP), London Loop (Marília/SP), Lemi Records, Museu do Vinil, Nana Discos.
Participação dos selos independentes Submarine Records, Norópolis, Monstro Discos, Pisces Records, Voice Print, Desmonta Discos, Mamma Vendetta, Nada Nada Discos, Spicoli Discos.
DJS (discotecando com discos de vinil): Kid Vinil, Mário Bortolotto, Sandro Garcia (Continental Combo), Gregor Izidro (Ex-FuzzFaces), Alisson Goths, Daniel MS (Discotexxx) vs. Rodrigo Braga, Marcio Fidelis (Scooteria Paulista), Alan & Renata (Clube do Vinil SP).
Show com a banda Os Pólvoras Negras (Nova banda de Alan Feres, do Rock Rocket; Zé Mazzei, do Forgotten Boys; e Paulo Soares, do Baobá Stereo Club) – lançamento do LP com a trilha sonora do filme “Pólvora Negra”.
Veja uma vídeo-reportagem feita por Carol Thomé sobre o evento:
Este foi o Top 10 dos discos em vinil mais vendidos este ano:
1 -The King of Limbs – Radiohead
2 – 21 – Adele
3 – Different Gear Still Speeding – Beady Eye
4 – Suck It and See – Arctic Monkeys
5 – Let England Shake – PJ Harvey
6 – Bon Iver – Bon Iver
7 – Submarine – Alex Turner
8 – Director’s Cut – Kate Bush
9 – Build a Rocket Boys – Elbow
10 -Nevermind – Nirvana
Não seria no domingo, dia 28? O dia 30 de Outubro é uma terça-feira.
Não, a data tá certa. Essa foi em 2011.
30 de outubro não é domingo.