FIREFRIEND NA CASA DO MANCHA – COMO FOI

Quinze meses depois, eis o FireFriend tocando de novo na maior cidade do País. Depois que quase um ano e meio, a banda volta a São Paulo e volta diferente, com uma nova formação. Yury Hermuche (guitarra e vocal) e Julia Grasseti (baixo e vocal) agora estão ao lado de Caca Amaral (bateria, de volta) e Juliana R. (teclados).

Mais do que isso, quem esteve nesse sábado, dia 15 de março de 2014, na (ainda melhor) Casa do Mancha, pôde ouvir três músicas novas, do próximo disco da banda, “Strange Feelings”, ainda sem data pra nascer: “Of My Jaguar Dreams”, “Rcknrll”, “Orange And Blue”.

A Casa do Mancha é acanhada, de modo que as trinta, quarenta pessoas que compareceram deram ao ambiente um aspecto de boa lotação (aumentando o calor do último sábado do verão). Por outro lado, com as diminutas dimensões e estrutura do ambiente, a banda não pôde tocar tão alto quanto está acostumada ou quanto sua música pungente exige.

Nada que abalasse os quarenta minutos de espetáculo. A platéia viu uma banda se divertindo e que, embora em nova formação, parecia tocar junta há décadas, entrosadíssima. As moças são destaque: Grasseti, com seu baixo à frente, dá ao FireFriend o ritmo viril; Juliana, com suas viagens ao teclado, insere piscodelia, noise, ginga e graça ao som do grupo, traduzindo muito bem o que se ouviu no fabuloso “Witch Tales” (um dos melhores discos de 2013). Hermuche e Amaral ficam cenicamente atrás. Não é uma banda comum, como se vê.

O show começou exatamente à nove da noite, e começou com “Silver Girl”, experimento (trilha-)sonoro do “Death’N’Sound”, disco que sonoriza o livro de Yuri, “Anti-Heróis e Aspirinas”, emendada com “Lost Drive-In”, de “Witch Tales”.

Então, vieram as três músicas novas: “Of My Jaguar Dreams”, “Rcknrll” e “Orange And Blue”. Dessas, é altamente recomendado que se ouça “Rcknrll”, que lembra, mesmo que vagamente, uma “I Wanna Be Your Dog”, do Stooges, só que mais lenta.

Foi uma apresentação curta, bem curta, a ponto de criar uma saia justa ao final: os presentes queriam ouvir mais alguma canção, mas a banda, renovada e ainda engatinhando nessa nova formação, não tinha mais nada ensaiado e ficou por isso mesmo, frustrando de certa forma os presentes.

A solução é que o FireFriend não espere novamente quinze meses pra voltar a tocar em São Paulo.

1. Silver Girl
2. Lost Drive-In
3. Of My Jaguar Dreams
4. Rcknrll
5. Orange And Blue
6. The Cat
7. Witch Hunt
8. Silver Girl

Veja as três músicas novas, na ordem, “Of My Jaguar Dreams”, “Rcknrll”, “Orange And Blue”:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.