Melhor do que comparar com outras bandas ou apontas referências, é definir o FUTUREBIRDS como “uma delícia”. Óbvio, mas preciso. exato.
O Futurebirds é um sexteto estadunidense de Atenas, Georgia. Uns caras meio estranhos, gente esquisita que plana entre o Beach House e o Midlake, que se aninha o terreno arrendado pelo My Morning Jacket ou pelo Grandaddy. Ou seja, um belo achado.
Eles são Brannen Miles (baixo), Carter King (guitarra, banjo, bateria, voz), Daniel Womack (violão, banjo e voz), Dennis Love (guitarra), Payton Bradford (guitarra, banjo, bateria, voz) e Thomas Johnson (guitarra, bandolim, bateria, voz.
A banda é de 2009, quando os caras ainda estavam na faculdade e resolveram tocar por diversão. De cara, saiu o primeiro EP, homônimo, de seis músicas, incluindo a joias “Dirty D” e “MJB”. Menos de um ano depois, chega esse disco, “Hampton’s Lullaby”, efetivamente a estreia, via Autumn Tone.
As lojas da gringolândia passam a receber o álbum em 27 de julho de 2010. Seus clientes facilmente irão da normalidade à satisfação plena ao ouvirem, por exemplo, “Johnny Utah”, a canção que abre o disco:
É um tipo de som triste e melancólico que se rende ao sorriso no final, pra ouvir sozinho, dirigindo ou embalando numa rede da varanda, tomando uma cerveja gelada. É difícil definir porque os meios levam ao mesmo fim: o Futurebirds fatalmente vai agradar.
01. Johnny Utah
02. There Is No Place For This To Go
03. APO
04. Sam Jones
05. Battle For Rome
06. Yur Not Ded
07. Happy Animals
08. Aquarium Floor
09. Man With No Knees
10. Ski Chalet
11. Hamptahn’s Lullaby
[…] Futurebirds lançou um grande disco em 2010, o “Hampton’s Lullaby”, lembra? Fez menos barulho do que deveria, infelizmente, mas houve que se rendera às músicas deliciosas […]
[…] apenas quatro músicas e, embora não chegue ao nível do belo disco de estreia, “Hampton’s Lullaby”, ao menos as duas canções originais são são boas, com nota especial pra […]
[…] que leva o banjo pra praia, ou leva a praia pras montanhas, tanto faz. O disco de estreia, “Hampton’s Lullaby”, de 2010, é uma pequena pérola a ser descoberta. Faça […]