E que comercial!
Não sou, nem nunca fui fã do Billy Joel. Mas, pelo o que li, essa é a primeira vez que uma música sua foi liberada para um comercial de TV – e não por falta de tentativas anteriores: o cidadão é amado como poucos na Inglaterra e nos Esteites. Só que a loja inglesa John Lewis conseguiu a proeza com “She’s Always A Woman” e fez mais: pediu que o vocalista do Guillemots (e agora em carreira solo), Fyfe Dangerfield, a interpretasse.
O resultado é surpreendente. Lindo. O filme ajuda, graças ao mote “nosso compromisso com você pra vida toda”: mostra a vida inteira de uma garota, do nascimento à terceira idade, cercada de produtos vendidos pela loja, num esquema de falso plano-sequência, estilosamente soberbo.
O vídeo acabou virando um pequeno fenômeno na Inglaterra – e no mundo, graças ao YouTube, com mais de 300 mil acessos em menos de duas semanas (300 mil em cada um dos vídeos que eu encontrei no YT).
“É sobre todas aquelas coisas não se pode colocar um preço, mas que valem um bocado pra nós
Olha a maravilha: