GIANT GUTTER FROM OUTER SPACE – SET ADRIFT EP

“Set Adrift” está datado no Bandcamp da banda como lançado em 2 de outubro de 2015, mas ganhou mesmo lançamento apropriado em 12 de janeiro de 2016 pela sempre presente e atenta Sinewave (baixe de graça aqui) – um dos selos preferidos aqui do Floga-se.

A banda em questão é a GIANT GUTTER FROM OUTER SPACE, de Curitiba, Paraná. Na mesma linha instrumental pesada das companheiras de selo Testemolde e Huey, o duo formado por Johnny R. Rosa (bateria) e Hernan Borges de Oliveira (baixo) oferece aqui cinco canções psicóticas, sem trégua, sem respiros.

O duo surgiu em 2014 embalado pela vontade de tocar “música pesada, crua, experimental e, na medida do possível, livre”.

A despeito da comparação com as parcerias de selo, a GGFOS é menos matemática e mais livre, algo mais próxima dos cariocas da Chinese Coolie Poets, avant-garde, de improviso.

A despeito das comparações (apenas pra situar a leitora e o leitor), vale notar no GGFOS uma certa briga entre a formalidade e a explosão de desabafo. Você ouve e imagina o suor espirrando em litros – por quem toca e por quem se atreve a acompanhar as batidas aceleradas e quebradas de Rosa, batendo cabeça, contorcendo os ossos.

Ouça na íntegra:

Por sua vez, as estilingadas do baixo de Hernan deixam clara intenção de se firmar na crudeza. Apesar disso, há proximidades do baixo como guitarra, em rifes que parecem vão se tornar cíclicos e acabam confundindo a cabeça do ouvinte.

O corpo vai pesar algumas toneladas após a audição. Vale a pressão.

1. Set Adrift
2. Sprawl
3. Euphoria
4. In Spite Of All
5. Sehnsucht

Foto que abre o post: Cesinha Marin

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.