O novo disco do Gimu foi lançado em 28 de setembro de 2014, via Bandcamp. Ele sucede “The Year Of The Ill”, de agosto do mesmo ano, que você pode ouvir aqui. Esse é o sétimo lançamento do artista esse ano.
Ele sempre dá explicações pessoais sobre sua obra e isso é ouro hoje em dia: “as músicas aqui são todas sobre os espaços vazios, lugares e seres ainda a serem descobertos (…) Essas canções são sobre compreender o fato de que tudo terá desaparecido um dia e isso é ok, porque algo maior e melhor virá pra tomar o nosso lugar”.
São seis músicas que totalizam quase cinquenta minutos de calmas paisagens sonoras, quase como o vento soprando nos nossos ouvidos, todas criadas, executadas e produzidas pelo próprio Gimu.
O artista ainda faz um pedido ao ouvinte: “se você se interessa por fazer um vídeo de uma música minha, por favor, vá em frente. Adoraria ver isso acontecer. Adoraria ver minha música em filmes, danças, peças etc. um dia. Se você acha que pode tornar isso realidade, bem, faça-me feliz”.
Ouça “Sadly Dying Out Never To Resurface Again” na íntegra:
1. Villa Luz
2. The Olm
3. Out Of Place In This Landscape
4. Devoid Of Air
5. Sand Did That
6. Dormant