Jhones Silva entregou em abril um dos discos mais nó-na-garganta do ano: “Desaparecidos” (veja aqui) transita pelo angustiante terreno das pessoas desaparecidas e esquecidas pelo Estado.
Meses depois, em 26 de agosto de 2016, o seu God Pussy dá mais alguns passos no lamaçal social brasileiro, agora com uma amplitude maior, em “Retratando A Realidade Bélica”: favelas, violência estatal (promovida pela polícia), violência banalizada (civis matando civis), repressão, caos, morte, abandono. Os títulos das quinze peças sonoras dão bem a noção do caminho seguido pelo artista.
O God Pussy é um ser político e não há época mais vigorosa pra viver essa faceta. De fato, política e socialmente o Brasil se afunda e enoja quem está à periferia da sociedade com oportunidades e quem sai da bolha da informação manipulada da mídia oficial, oficiosa e comercial.
“Descrevendo lucidamente sob fragmentos revolucionários, militância, ódio e fúria, baseado nos confrontos diários, atacando e executando um desentupimento auditivo com 15 rajadas de ruídos ásperos com um extremo conteúdo sobre nossas guerras e injustiças”: é assim que Jones descreve seu novo disco, lançado diretamente no Bandcamp.
Ouça:
A música do God Pussy não é de fácil assimilação. É proposital. É como a temática que ele expõe: dura, áspera, são assuntos que a gente gostaria de esquecer. Seu harsh noise industrial cumpre bem o papel. Como em “Explícito Morticínio”, com o noise repetitivo, simulando uma metralhadora, rajadas de bala. Ou em “Repressão, Aniquilamento & Velório”, com uma eletrônica chorosa e ruidosa. Os barulhos não são gratuitos.
A vida também não é fácil. Você tem que encará-la com a rudeza que vem junto com a busca incansável de felicidade. “Retratando A Realidade Bélica” explora só a parte difícil, incômoda e indigesta. Nem tudo são harmonias.
Veja o vídeo oficial de “Caos Nosso De Cada Dia”:
01. Senzalas Contemporâneas
02. Mais Uma Mãe Chora Na Perda De Seu Filho!
03. Hoje Noticia – Amanhã Estatística
04. Explícito Morticínio
05. Trauma E Memória Às Vítimas Do Genocídio
06. Repressão, Aniquilamento & Velório
07. Justiças Com as Próprias Mãos
08. Menó Sangue Nos Olhos
09. Pobre Na MIRA (Vulgo ‘Bala Perdida’)
10. 13 De Maio É Uma Farsa
11. Ciclo De Corrupção Ativa
12. Protagonista De Um Filme De Terror
13. Cadê Os Esquecidos?
14. Caos Nosso De Cada Dia
15. Obituário… FIM!!!