GOLD-BEARS – ARE YOU FALLING IN LOVE?

Tudo começou quando um xarope chamado Jeremy Underwood saiu de sua antiga banda, o Plastic Mastery, e chamou uns amigos pra fazer um som. Isso foi, veja só, ano passado, em 2010. O local, Atlanta, Esteites. Sem nada melhor pra fazer, eles ouviram um tanto de Wedding Present, chupinharam umas ideias e fizeram o primeiro single, lançado pela Magic Marker Records – e outro EP de quatro músicas que a Cloudberry colocou no mercado.

Logo, a Slumberland (gravadora do The Pains Of Being Pure At Heart, Gril Names e Crystal Stilts, entre muitos outros) se ligou que tinha ali mais um bom filão de canções shoegaze e lo-fi pra abraçar e de cara contratou os caras, colocou a banda num estúdio (onde passaram todo o inverno) e agora anuncia pra 17 de maio o lançamento de “Are You Falling In Love?”, o primeiro disco do Gold-Bears.

A história é meteórica assim mesmo. Até porque Underwood é pilhadão. São 33 minutos em 11 músicas, que misturam distorções, vocais preguiçosos e maliciosos, com melodias simples de um pop irresistível. Não é nada original? Ótimo, Underwood não tá nem aí. Você está?

O primeiro vídeo saiu em dezembro de 2010, pra “Tally”, o tal primeiro single, com uma animação bem bacaninha (por Evan Curtis):

A formação atual da banda é Dave Fortner (guitarra), Erich Luedtke (bateria), Jeremy Underwood (guitarra e vocal), Juliet Sy (baixo). É bom ficar de olho nesses quatro. “Are You Falling In Love?” é um ótimo disco de estreia.

Veja o hilário vídeo de “So Natural”, uma canção com a alma do Wedding Present… Não é exagero, por certo:

Caia na pilha da banda e vá atrás! Pra ajudar, eis o serviço:
01. Record Store
02. All Those Years
03. So Natural
04. Are You Falling In Love?
05. East Station Attendant
06. Totally Called It
07. In This City, I’m Invincible
08. Besides You
09. Tally
10. Xmas Song
11. Yeah, Tonight

Veja como é um show da banda. Aqui, ela toca “Xmas Song”, em Atenas, Geórgia, Esteites, em 14 de agosto de 2010:

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.