Esse é o novo projeto de Grant Olsen, que você conhece pelo Athur & Yu. Um projeto que vinha caminhando, aos trancos e barrancos, há quatro anos, incluindo aí perda de todas as músicas que estavam num HD avariado e um novo começo, que agora culmina com esse “The Ornament”, o primeiro disco, a ser lançado dia 16 de agosto de 2011, via Hardly Art.
Aliás, alocar a banda no selo já é uma indicação do que esperar dela. O GOLD LEAVES se encaixa bem na Hardly Art, o mesmo selo do La Sera, do próprio Arthur & Yu (que também é Sub Pop), The Dutchess & The Duke, do Moondoggies, e de outros igualmente bacanas. Encontra paralelo com o acolarado som dos seus parceiros de selo, principalmente o Moondoggies, que também participa de “The Ornament”.
O disco foi produzido por Jason Robert Quever, o homem-base do Papercuts, e tem algumas participações especiais, além dos citados Moondoggies, como Thao Nguyen (Thao & The Get Down Stay Down, Thao & Mirah) e Amy Blaschke (Night Canopy).
O pop classudo e retrô do Gold Leaves é daquelas pérolas que você tem que ter no seu tocador de MP3, pra ser surpreendido vez por outra no shuffle. Quer um exemplo? Tente a faixa-título (que você pode baixar de graça aqui):
Ainda bem que Olsen não desistiu e recuperou no seu talento e na sua memória as canções perdidas. Sua persistência é exemplar e nós é que acabamos premiados. Nunca é tarde pra receber músicas desse nível…
Olha o serviço:
1. The Silver Lining
2. The Ornament
3. Endless Dope
4. Hanging Window
5. Cruel & Kind (clique aqui pra ouvir)
6. Honeymoon
7. Hard Feelings
8. The Companion
9. Futures
[…] Uma música linda. A frase simples, lugar-comum, mas extremamente feliz pra descrever “Cruel & Kind”, mais uma música divulgada do promissor primeiro disco do Gold Leaves, novo projeto de Grant Olsen (do Arthur & Yu), “T…. […]