GRANDADDY – LAST PLACE

“Just Like The Fambly Cat” é de 2006. Lá se vão dez anos. Nesse interim, o Grandaddy terminou, Jason Lytle se meteu com o bom Admiral Radley, lançou discos-solo, e, ainda bem, sua teimosia perdeu pra saudade – eis que uma das melhores bandas da atualidade, uma das mais próximas a um senso do que seria o novo século, está com um novo trabalho.

Mas fica pra 2017. Dia 3 de março, via 30th Century Records, de Danger Mouse, chega ao mercado “Last Place”, o quinto disco do Grandaddy.

Antes, o fã já pôde ouvir “Way We Won’t” (aqui, com um brinde), que já ganhou até um vídeo, dirigido por Chris Grieder:

Lytle falou à NPR sobre a produção do disco, sobre o turbilhão emocional que o levou a escrever novamente pro Grandaddy: “estes últimos anos têm sido provavelmente os mais estranhos, bizarros, tumultuados, difíceis, caóticos de todos. Quer dizer, tudo rolou quando a minha situação estava a ponto de se desintegrar. É tão triste quando você conhece sua própria situação. Que, apesar de suas tentativas, tudo está desintegrando e caindo aos pedaços e não há nada que você possa fazer sobre isso. Mas eu lembro que eu estava num shopping. Tudo o que eu estava fazendo era andar por um dessas lojas de móveis de decoração e a porta eletrônica se abriu. Eu estava passando e recebi uma grande lufada de todos os cheiros de lá. E em poucos segundos toda a ideia da canção (‘Way We Won’t’) veio. Pensei, ‘cara, você poderia viver no topo deste edifício”. Ao invés de moradores de rua que vivem sob um viaduto ou em alguns pequenos arbustos sujos em algum lugar, era melhor de estar no topo deste shopping. E cada vez que a porta se abria eu desejava sentir esse cheiro agradável. Então toda a ideia se formou”.

“Eu sou bom em auto-sabotagem, sou um tanto instável. Provavelmente eu devesse fazer terapia. Provavelmente eu devesse fazer uma porrada de coisas”, mas Lytle resolveu nos últimos anos fazer esse novo disco do Grandaddy e durante esse período foi um pouco complicado decidir se aquelas músicas estavam à altura do nome da banda.

Doze delas surgiram de uma determinada certeza (por parte de Lytle e seus companheiros) de que, sim, talvez elas estejam à altura. O tempo irá dizer se “Last Place”, um título bem pessimista diante do atual quadro, realmente vale.

Mas só o fato de ter tentado (e a bem-sucedida “Way We Won’t” é uma esperança) já é uma grande notícia.

01. Way We Won’t
02. Brush With The Wild (clique aqui pra ver o vídeo)
03. Evermore (clique aqui pra ouvir)
04. Oh She Deleter
05. The Boat Is In The Barn
06. Check Injin
07. I Don’t Wanna Live Here Anymore
08. That’s What You Get For Gettin’ Outta Bed
09. This Is The Part
10. Jed The 4th
11. A Lost Machine (clique aqui pra ouvir)
12. Songbird Son

grandaddy-lastplace

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.