O New Music Express tem umas asneiras e tanto. Listas e mais listas. Ô, povo que adora uma lista pra encher linguiça. Aqui no Floga-se, você sabe, até lista dos melhores do ano eu evito, embora já tenha feito – justamente porque não tinha mais o que fazer.
Mas essa do NME eu achei legal, publicada em 23 de janeiro passado: os “50 maiores logos de banda de todos os tempos”. O nome em si é ridículo, mas o resultado é bem legal, embora também haja muita coisa ruim. O do Klaxons é um dos melhores, mas ainda tem os clássicos dos Beatles, do Libertines, o ícone do Jamiroquai, o divisor de águas do Sex Pistols, a língua dos Stones, o símbolo do Prince, o metal do Metallica, o exclusivo type designed do Iron Maiden, as caixinhas do Oasis e do Nine Inch Nails e o bacana do Ned’s Atomic Dustbin.
Pra ver a idiotice toda, clique aqui.
Mas o meu preferido eu jpa adianto, se é que interessa, é esse aqui, do Bauhaus:
O baixista da banda, David J disse que roubou o logo de algum lugar que não saberia dizer, mas, é claro, tem tudo a ver com o que inspirou o nome da banda.
Momento cultura: Bauhaus, na verdade, era “Staatliches-Bauhaus” (segundo a Wikipedia, “casa estatal de contrução”, direto do alemão) e foi uma escola de artes plásticas, arquitetura, design e até artesanato, que funcionou de 25 de abril de 1919 até 1933. Era modernista e tem influência até hoje (eu diria que Brasília em alguns pontos, mas iriam me xingar de ignorante arquitetônico, então passo sem essa). Como eu acho os alemães os melhores nessa área, sou suspeito.
Momento cultura 2: só pra lembrar, hoje faz 66 anos que Piet Mondrian morreu. O holandês é um dos meus preferidos.
na cara q é o album “the division bell” do Pink Floyd =D