GRASS HOUSE – A SUN FULL AND DROWNING

GRASS HOUSE é um quarteto de Londres, Inglaterra, formado em 2009, mas que só foi estrear em disco cheio em 2013, com o excelente “A Sun Full And Drowning”.

A banda é Liam Palmer (vocal), Steven Dove (guitarra), Ross Hall (bateria) e Nicholas Jones (baixo) e o grande destaque é mesmo a voz grave de Palmer, já devidamente comparada com – note bem – Tom Waits, Nick Cave e Leonard Cohen, mas que ele acha mesmo que se parece com a de Jonathan Richman, do Modern Lovers, embora isso seja só uma questão de preferência do próprio Palmer.

Os mais jovens podem associar bem a voz e som do Grass House com o National, se quiser, misturando aqui e ali com a inocência inicial do Vaccines e com o clima bucólico do Midlake.

Steven Dove diz que prefere achar que a banda “está em algum lugar entre o avant-garde e o pop; pop alternativo, talvez”. Ele é sincero: “só recentemente me sinto cem por cento confortável com nosso som”.

Veja o clipe oficial do single de estreia, “The Boredom Rose”:

Veja também o clipe da bela “Spinning As We Turn”:

O disco foi lançado em 28 de outubro de 2013, via Marshall Teller Records (que lançou o primeiro single do Vaccines, “Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra)”/”Blow It Up”, de novembro de 2010), com produção de Jim Anderson (que trabalhou com o The Twilight Sad)

“A Sun Full And Drowning”, apesar da aposta do selo, acabou passando um tanto na periferia das atenções. Não deveria. É um disco deliciosamente balanceado entre o denso, o delicado, o classudo e pop acessível.

Vale ir atrás.

01. Spinning As We Turn
02. Of Haste And Art
03. Faun
04. And Now For The Wild
05. The Colours In The Light May Obscure
06. Wild And In Love
07. I Was A Streetlight
08. Tasteless But Taciturn
09. A Thousand Generators
10. Avocado Eyes

Veja o vídeo de “I Was A Streetlight”, uma das melhores do álbum:

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.