GREENCOATS

Realmente nada como um barulho, seja aqui no Brasil, seja na longínqua e fria Suécia, que volta e meia despeja algumas bandas nas nossas praias, nas tais “invasões suecas”…

Em Gotemburgo, na Suécia, há uma banda que nunca esteve por cá e se viesse seria bem-vinda com tamanho barulho. THE GREENCOATS é um grupo de dez xaropes que adoram uma distorção, uma chiadeira e My Bloody Valentine com Suicide, Buzzcocks e Velvet Underground. Uma mistura e tanto pra um som que você conhece, que tem um toque de originalidade e que você vai adorar (principalmente quando tiver com umas na cabeça).

O Greencoats é formado por Ramo Spatalovic (vocal, guitarra, órgão), Jonnie Täil (baixo), Daniel Brandt (bateria, gritos), Malin Dahlberg (vocal, órgãos, zumbidos), Jonas Odhner (ecos, zumbidos, “osciladores eletrônicos”), Marco Spatalovic (guitarra, tamborim), Tobias Martisson (violão, vocal), Marcus Bergman (órgão, guitarra), Per Larsson (órgão, piano, vocal, tamborim) e Nils Börén (saxofone). Mais um e dava pra montar um time de futebol melhor do que este que ficou de fora nas Eliminatórias Européias pra Copa do Mundo de 2010 (aquele do Ibrahimovic…).

Tanta gente faz um barulho dos diabos, só podia ser. Mesmo assim, durante o atual processo de gravação do primeiro disco da banda, eles estão ainda a procura de um violinista…

O grupo tem um ótimo EP lançado, via Tomt Recordings, chamado “Spring”, lançado em junho deste ano:

1. Stay A While
2. Hello!
3. Honey
4. A New Sensation

The Greencoats - Spring EP

A bela mistura de shoegaze, sujeira de garagem dos anos 60, psicodelismo, britpop e pauleira pode ser ouvido em “Honey”, que tem o ótimo vídeo abaixo:

Pra ouvir o disco inteiro, vá ao My Space deles, clicando aqui. E pra baixar, o Floga-se dá o caminho de duas músicas: “Hello!” (clique aqui) e “Honey” (clique aqui).

A Suécia é um país formidável…

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.