“Quando estava fazendo essa música, percebi que realmente não há nenhuma outra banda no mundo que eu tentei imitar mais do que o Talking Heads na minha carreira – e tive basicamente zero sucesso. (…) Nunca soei como eles. Mas não há banda que tentei mais do que ela…”, disse Hamilton Leithauser, ex-vocalista do (por ora pausado) The Walkmen, à Entertainment Weekly, por conta dessa versão que fez de “Road To Nowhere”, uma das grandes criações do Talking Heads.
“Eles têm um jeito incrível, são enganosamente simples. Eu tive que reestruturar a ordem das partes (da música) porque parecia ridículo. Eu tentei na ordem original, mas não deu liga como dá com eles”, completa.
A versão faz parte de uma playlist da Amazon, chamado “Open Road”, com outras coisas interessantes (se liga aqui). É baseada no piano, ao contrário da versão dos Heads, que era uma marcha-pop de banda cheia, com coral e um final arrebatador.
A canção original foi lançada em 1985, no sexto disco da banda, “Little Creatures” (que ainda tem pérolas como “And She Was” e “The Lady Don’t Mind”).
Compare as duas: