Alguns selos estão tão identificados pela qualidade dos seus lançamentos que aparentemente qualquer coisa que colocarem no mercado será certeiro. Assim é a Fuzz Club, etiqueta especializada em neo-psych-rock (conheça mais aqui), que garimpa mundo afora os melhores casos de guitarras barulhentas, como o Helicon, de Glasgow.
Em 2017, saiu “Helicon”, seu primeiro disco cheio (ouça aqui), mas a longa discografia do quinteto é mesmo formada por EPs, como este novo “Zero Fucks”, surgido em 11 de janeiro de 2019.
São apenas três canções, totalizando dezoito minutos, do mais puro ácido sonoro derretendo até mesmo os ouvidos e mentes acostumados com as ondas hipnotizantes oferecidas pela Fuzz Club.
John-Paul Hughes, Gary Hughes, Mark McLure, Graham Gordon e Seb Jonsen não economizam na viagem, começando por “Phil Mitchell’d” acelerada e direta, entrando na cíclica balada “Come On Get Off” e extasiando corações na ápice “I Hate Everyone But I Quite Like You”.
O disco foi gravado ao vivo e mixado no Green Door Studio, em Glasgow, num único dia, com produção da própria banda. O resultado é como se fosse uma jam, um ensaio, com o grupo tomado por sabe-se lá qual força espiral e hipnótica bem captada e assegurada nas três faixas.
Uma delícia pra quem gosta do estilo.
1. Phil Mitchell’d
2. Come On Get Off
3. I Hate Everyone But I Quite Like You