Essa é uma daquelas peças de deixar o queixo bem perto do chão, com a junção de duas dignas representações artísticas.
Senão, veja o vídeo abaixo sem o som, sem a música. É possível perceber nos ângulos e nos movimentos da câmera do onipresente Theo Portalet toda a vibração e a densidade da música.
Agora, faça o contrário. Tente “ver” o vídeo abaixo de olhos fechados. Fique só com a música. “Casa” é um petardo soberbo de loucura em três dimensões, pra ser “ouvida” com todos os sentidos. Ela se basta sozinha.
Feito o exercício, junto os dois. Vídeo, cineasta, câmera, movimentos, ângulos, profundidades, tudo unido a guitarra, baixo, bateria, voz e reverberações: “Casa” ao vivo, captada no show realizado no Urban Lounge (em que o Single Parents também tocou, apresentando músicas novas, além do Loomer), dia 8 de julho de 2011, tem todas as características daquelas peças sem fronteiras construídas numa arte não-lapidada, orgânica, pulsante.
É pra gringo ver. Magnífico.
“Casa” está originalmente no EP “Crise de Creize”, de 2009/2010, e entrou também no mais recente lançamento da banda, o “Transe Só”, lançado via Popfuzz e Transfusão Noise Records. Baixe. É de graça – e é muito bom.
[…] Aproveitando o show feito na casa Urban Louge, em São Paulo, o Hierofante Púrpura criou um vídeo para a faixa “Casa”, presente no primeiro full da banda paulista, Transe Só, lançado a pouco. Gravação e edição primorosa feita por Theo Portalet. [via] […]