HIEROFANTE PÚRPURA NA CASA DISSENSO – COMO FOI

Havia algum tempo que eu tentava ver um show do Hierofante Púrpura. Já havia batido na trave no começo deste mês, lá no Urban Lounge, e por problemas diversos, não rolou. Mas ontem, dia 30 de julho de 2011, na sempre aprazível Casa Dissenso, em Pinheiros, São Paulo, não teve escapatória. E foi até melhor. Foi uma celebração.

Na Dissenso, o som é sempre um primor e pra uma banda como a Hierofante Púrpura isso vem bem a calhar, porque há detalhes no som que, pro leigo (como eu), normalmente passam a ser percebidos, principalmente nas nuances vocais e na brilhante guitarra contida de Gabriel Mattos (que às vezes explode de emoção). Na bateria, Diogo Menichelli expõe o ritmo que faz pular plateia, Gabriel e o baixista e vocalista Danilo Sevali.

Há indas e vindas dentro de uma mesma canção e isso ao vivo fica mais exposto, já que erros bem-vindos mostram uma banda cuja crueza nem sempre se percebe nos registros fonográficos. Crueza, no caso, como sinônimo espontaneidade – espontaneidade que ofereceu aos espectadores algumas boas surpresas no show, como as participações de Bea Rodrigues, do Mavka, no vocal de “Discutindo”; e de Lê Almeida, em “Qualquer Um Toca Isso Hoje Em Dia”.

Foram sete músicas, uma hora de apresentação, e muita, muita diversão. A noite era especial não só por aproximar a Hierofante Púrpura com Lê Almeida, mentor da Transfusão Noise Records, um dos selos responsáveis pelo lançamento de “Transe Só”, o primeiro disco cheio da banda, mas porque, marcaria a comemoração dos 27 anos de Almeida, completados dia 31 de julho, domingo.

Deu tudo certo. O resultado foi exatamente uma celebração. Não só pelas bodas do carioca, mas pela reunião de amigos que tem na música alternativa a expressão de sua arte, a sua maneira de deixar sua marca e seu recado.

Nunca é tarde pra ouvir.

1. Amor Te Quero
2. Não Conte A Ninguém Ou Mato Você
3. Casa
4. Discutindo
5. Qualquer Um Toca Isso Hoje Em Dia
6. Sujeito Sem Brio
7. A Carta Que Eu Recebi Do Presidente

“Amor Te Quero”

” Não Conte A Ninguém Ou Mato Você”

“Discutindo”

Leia mais:

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.