Falei pela primeira vez desses shows em julho e abracei a ideia. Por vários motivos. Entre eles, considero que trazer o Caribou e o Gold Panda, dois nomes reluzentes na cena independente mundial, é um acerto e tanto. Há o lugar, a Clash, na Barra Funda, em São Paulo, local ideal para shows “desse tamanho” – nem todo mundo é megalomaníaco, ainda bem.
Há a organização prévia (ok, eu não fui ao show ainda), mas a quantidade de informação é suficiente para todo mundo ficar sabendo como proceder. Principalmente, com relação aos horários. Em todo lugar que se fala do Fourfest, recomenda-se chegar no horário, porque “os shows começarão pontualmente nos horários marcados”, o que, espero, seja uma realidade hoje à noite.
E, claro, há a qualidade dos dois nomes principais no line up. Sobre o Gold Panda, recomendo ouvir o primeiro disco, “Lucky Shiner”, aqui na íntegra, particularmente a ótima “You”. Já o Caribou é mais conhecido e “Swin”, o mais recente disco, merece sua atenção – é considerado pela “mídia especializada” (ops!) um dos melhores do ano.
Ao vivo, o Caribou é uma banda, com quatro pessoas: “há dois kits de bateria bem na frente, teclados, guitarra, vocais e projeções em vídeo feitas ao vivo que interagem com o show. Ficamos bem próximos um do outro, confiamos pra valer no contato visual para podermos ser espontâneos e interagir um com o outro”, conforme disse pro UOL o cabeça Daniel Snaith, que depois do show ainda estica um DJ Set.
Para ler a entrevista inteira, clique aqui e vá até o UOL.
Conselho de parça: vá ao show hoje (ainda há ingressos na porta).
O serviço é esse:
Quarta-feira, 27 de outubro de 2010.
20:00h – abertura da casa | Renato Cohen
21:30h – Gold Panda | Caribou | Dan Snaith (Caribou) – DJ Set
O Clash CLub fica na Rua Barra Funda, 969, Barra Funda, São Paulo/SP. Fone: (11) 3661-1500.
Preços: R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia, esgotados)