Um dos melhores discos de 2013, “Pearl Mystic” (veja a lista do Floga-se), deu ao Hookworms uma enorme responsabilidade pro seguimento da carreira. E nove meses depois do disco de estreia, a banda oferece “The Hum”, o segundo trabalho.
A primeira música divulgada, “The Impasse”, mostra que a demência pysch da banda segue em alta, senão maior.
A banda atribui a maior potência na porrada com a entrada do novo baterista, JN. “Tinha que soar como o Suicide”, diz o vocalista MJ, no texto de apresentação do disco.
“Fizemos ‘Pearl Mystic’ como alguém escreve um diário, como se ninguém fosse ler”, diz o guitarrista SS. “Desta vez, porém, sabíamos que tínhamos um público, então ‘The Hum’ é realmente sobre as diferentes liberdades – com o disco anterior, as possibilidades eram quase muito amplas, desta vez tivemos uma ideia muito mais clara do que o disco deveria ser como e que se tornaria livre porque não precisaria se preocupar tanto com uma direção”.
Ouça na íntegra:
O disco tem data de lançamento pra 10 de novembro de 2014, pela primeira vez só via Domino Records (“Pearl Mystic” saiu primeiro pela Gringo Records, no Reino Unido, distribuído pela Domino pro resto do mundo).
São nove músicas produzidas pela banda. Lista de faixas e capa estão abaixo:
1. The Impasse
2. On Leaving (clique aqui pra ouvir)
3. iv
4. Radio Tokyo (clique aqui pra ver o vídeo)
5. Beginners
6. v
7. Off Screen
8. vi
9. Retreat
Foto que abre o post: Christophe Thys
[…] de sua projeção, o Hookworms lançou dia 10 de novembro de 2014 The Hum como natural continuidade de sua poderosa estreia Pearl Mystic […]