“Ace” é de fato e direito o primeiro disco cheio da Huey. Os paulistanos surgidos em 2010, com Vinícius “Vina” Castro, Dane El e Thiago Minoru nas guitarras; Vellozo no baixo; e Rato na bateria; haviam lançado o ótimo EP “¡Qué No Me Chingues Wey!”, em 2011, e causado boa impressão.
Mas agora, literalmente, foram mais longe. Com produção de Aaron Harris, baterista do ISIS, e masterização de Chris Common, baterista do These Arms Are Snakes, o disco foi gravado ao vivo no Infrasonic Sound Studio, em Los Angeles, Esteites.
Ouça na íntegra:
A data de lançamento é dia 14 de abril de 2014, versão digital (via Noisey e Sinewave), e em vinil em maio. Pra baixar de graça, é só clicar aqui.
Capa e materiais gráficos são um caso à parte, numa preocupação que poucas bandas brasileiras possuem, infelizmente. O quinteto fechou uma parceria com a loja Fantasma pra prudizr camisetas, pôsteres e afins.
“Ace” é um deleite pra quem gosta de stoner e as faixas são essas (a bela capa é de autoria de Danilo Kato):
1. Sex & Elephants
2. Baby Monstro
3. Por Detrás De Los Ojos
4. Pedregulho
5. Valsa De Dois Toques
6. Nice Weather For The Carnival
7. Samuel Burns
Foto que abre o post: Alisson Louback
Opa Fernando, o single é “Valsa de Dois Toques”, não “Por Detrás de Los Ojos”. A “Por Detrás” até saiu em single em 2012, mas foi regravada agora pro Ace. O single oficial mesmo é o “Valsa”.
Valeu o toque, tá arrumado! A música embutida, ao menos, tava certa =)