“Ultra Mono” é o terceiro disco do Idles. Sai dia 25 de setembro de 2020, pelas mãos da mesma Partisan que entregou os dois indescritíveis trabalhos anteriores, “Brutalism”, de 2017, e “Joy As An Act Of Resistance”, de 2018, um dos melhores discos do ano (clique aqui).
O trabalho tem doze faixas, com produção de Nick Launay e Adam Greenspan. O disco foi gravado em Paris, cidade pela qual a banda tem enorme atração.
Inclusive, em 2019, saiu o ao vivo “A Beautiful Thing: Idles Live At Le Bataclan”, também pela Partisan.
Além disso, “Grounds”, o segundo single do disco, (o primeiro foi “Mr. Motivator”), ganhou um clipe promocional que lembra um bocado o famosíssimo curta-metragem de 1976, dirigido por Claude Lelouch, “C’était Un Rendez-Vous”. Com direção de Rob French.
Mas o disco não é sobre a França, nem nada do tipo.
“Queríamos escrever uma música que incorporasse a autoconfiança e nos desse autoconfiança – um contra-ataque a toda a dúvida que criamos com todo o barulho que deixamos tão facilmente entrar. Nós queríamos fazer o som da banda de nossos corações, armado com um martelo e um sorriso. Queríamos fazer o som do nosso motor dar partida. Foi o que fizemos”, disse Joe Talbot.
01. War
02. Grounds
03. Mr. Motivator (clique aqui pra ver o vídeo)
04. Anxiety
05. Kill Them With Kindness
06. Model Village
07. Ne Touche Pas Moi (com Jehnny Beth)
08. Carcinogenic
09. Reigns
10. The Lover
11. A Hymn (clique aqui pra ver o vídeo)
12. Danke