III SINEWAVE FESTIVAL

“Há um ensaio, na capital paranaense, de um movimento pela reabertura da Pedreira Paulo Leminski e a subsequente (e desejada) reentrada de Curitiba no circuito de shows internacionais. Enquanto isso não acontece de fato, a cidade vai ter pelo menos uma noite de barulho do bom em janeiro, na terceira edição do Festival Sinewave, a primeira fora de São Paulo”: assim abre a apresentação do III Sinewave Festival, que acontece dia 21 de janeiro de 2011, no Jokers Pub, em Curitiba.

É uma noite com cinco nomes que já lançaram trabalhos pela netlabel, especializada em post-rock e shoegaze (e afins). Um festival que, claro, pelo magnífico cast da Sinewave, poderia ter muito mais. Só que Loomer, Herod Layne (o incansável e abnegado baixista Elson é a Sinewave), This Lonely Crowd, Duelectrum e Black Sea resumem bem o que é a alma do selo virtual: barulho, barulho e barulho, do jeito que o povo canta e gosta. “Noise é o caminho!”, afinal.

Clique aqui para ver a apresentação de cada banda.

O primeiro festival da Sinewave aconteceu em 27 e 28 de junho de 2009, contando, inclusive, com o Macaco Bong e A Sea Of Leaves. Aconteceu na Livraria da Esquina.

O segundo rolou na mesma Livraria da Esquina, na capital paulista, em 28 e 29 de novembro de 2009:

II Sinewave Festival

Eis o vídeo oficial do festival:

O terceiro, infelizmente, até o momento, se resume à data na capital paranaense. O Floga-se torce para que São Paulo ganhe sua versão e, quem sabe, também o Rio de Janeiro (não custa pedir, tá certo?), afinal essa é a música pop (jovem? moderna?) mais interessante feita no Brasil atualmente.

Se você estiver em Curitiba, então, não se prenda: corra pra garantir o ingresso, que é uma pechincha, pela qualidade das bandas envolvidas!

Serviço:
III SINEWAVE FESTIVAL
21 de janeiro de 2011
Pontualmente a partir das 21h
Loomer, Herod Layne, This Lonely Crowd, Duelectrum e Black Sea
JOKERS PUB
Rua São Francisco, 360, Centro, Curitiba, PR
R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (na porta)
http://www.sinewave.com.br

Leia mais:

Comentários

comentários

8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.