INTERPOL – MARAUDER

“Marauder” é o sexto disco de estúdio do Interpol. Chega ao mercado em 24 de agosto de 2018, via Matador Records, e sucede “El Pintor”, de 2014 (veja aqui) – a média de hiato entre um lançamento e outro da banda é de três, quatro anos.

Como não acontecia desde o terceiro disco, “Our Love To Admire”, quando trabalhou com Rich Cosley, o Interpol voltou a ter um produtor de fora. O escolhido foi Dave Fridmann, conhecido por trabalhos com Flaming Lips, MGMT, Mogwai, Mercury Rev e outros. As gravações ocorreram entre dezembro de 2017 e o abril seguinte, no Tarbox Road Studios, em Nova Iorque.

A primeira música divulgada é “The Rover”, que você ouve abaixo:

O texto de divulgação à imprensa tem uma curiosa passagem que diz: “durante a composição e gravação, Sam (Fogarino), se viu focado em bateristas como Al Jackson Jr (da banda de Otis Redding) e nos produtores de funk dos anos 1980, Jimmy Jam e Terry Lewis. ‘Como eu consigo esse swing?’, foi a pergunta que Sam repetidamente fez a si mesmo, e a resposta está no rápido galope da faixa abertura “If You Really Love Nothing”, no belo ritmo de “Stay In Touch” e no balanço R&B de “It Probably Matters”, que fecha o álbum (…)”.

Esse foco em uma inspiração R&B é uma novidade pros apreciadores do Interpol, que se acostumaram a enxergar no grupo um residual do pós-punk enérgico do começo dos anos 1980. Não que a mudança tenha sido radical (“The Rover” mostra que não), mas é uma ampliação no espectro. Pra uma banda que sempre foi como “saqueadora” de sonoridades de outrora, é uma boa notícia.

01. If You Really Love Nothing (clique aqui pra ver o vídeo)
02. The Rover (clique aqui pra ver o vídeo)
03. Complications
04. Flight Of Fanc
05. Stay In Touch
06. Interlude 1
07. Mountain Child
08. NYSMAW
09. Surveillance
10. Number 10 (clique aqui pra ouvir)
11. Party’s Over
12. Interlude 2
13. It Probably Matters

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.