INVASÃO DE BOB DYLAN

Vi finalmente o “Não Estou Lá” (“I’m Not There”, EUA, 2007, título apropriadíssimo), a porra-louquice sobre o “trovador”. O filme é tão doidão – mas não tão bacana assim, apesar do bom elenco e das ótimas músicas – que até a gostosinha da Cate Blanchett faz o papel do cantor. Bom, isso é história, já que o filme já tem mais de um ano.

A trilha é sensacional, porque junta muita gente diferente interpretando músicas de Dylan, a exemplo do que foi feito com os Beatles, em “Uma Lição de Vida” (“I Am Sam”, EUA, 2001). As melhores são “I’m Not There”, com o Sonic Youth, que pouca gente deve ter ouvido nos cinemas, já que ela aparece nos créditos, bem como “Knockin’ On Heaven’s Door”, com Antony And The Johnsons; e “Goin’ To Acapulco”, com Jim James e Calexico.

Vai o vídeo com essa última, numa das melhores cenas do filme (com a letra):

Comovente.

Só não vá se desesperar achando que é o Otto cantando… Não é.

É bom baixar também a cover que o The Young Republic fez para “Mississipi”, do disco de 2001, “Love And Theft”. Tá no My Space deles, onde também é possível baixar “Green Hills Mall Blues” e “Idiot Grin”, do EP de mesmo nome lançado recentemente.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.