IRON & WINE – GHOST ON GHOST

O quinto disco de estúdio do Iron & Wine chega às lojas dia 15 de abril de 2013, via 4AD (Europa, Japão, Austrália e Nova Zelândia), e no dia seguinte nos Esteites, via Nonesuch Records. Chama-se “Ghost On Ghost” e é o sucessor de “Kiss Each Other Clean”, de 2011.

A peça foi produzida por Sam Beam (o cabeça do Iron & Wine) e Brian Deck, que já trabalhou com o Califone e o Modest Mouse e tem uma longa parceria com o Iron & Wine – produziu “Our Endless Numbered Days”, de 2004; e “The Shepherd’s Dog”, de 2007.

“Este disco é uma recompensa pra mim, perto do modo como eu fiz os últimos”, diz Beam, sobre a pressão de ansiedade que sofreu saindo da Sub Pop pra 4AD/Warner.

Uma longa série de músicos convidados participa do disco. Beam diz que se sente mais seguro assim, apesar do Iron & Wine ser uma banda-de-um-homem-só. A banda inclui o colaborador de longa data Rob Burger, além de Steve Bernstein, Brian Blade, Curtis Fowlkes, Tony Garnier, Marika Hughes, Briggan Kraus, Maxim Moston, Tony Scherr, Doug Wieselman, Kenny Wolleson e Anja Wood.

A capa foi o próprio Beam quem fez (ele também tateia as artes visuais), a partir de uma imagem da fotógrafa Barbara Crane.

É possível ouvir uma canção do disco: “Lover’s Revolution”, muito mais ligado ao jazz do que ao indie folk que ficou conhecido. É uma evolução e tanto:

Eis a lista de músicas e a capa:

01. Caught In The Briars
02. The Desert Babbler
03. Joy (clique aqui pra ver o vídeo)
04. Low Light Buddy Of Mine
05. Grace For Saints And Ramblers (clique aqui pra ouvir)
06. Grass Windows
07. Singers And The Endless Song
08. Sundown (Back In The Briars)
09. Winter Prayers
10. New Mexico’s No Breeze
11. Lovers’ Revolution
12. Baby Center Stage

Leia mais:

Comentários

comentários

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.