O segundo disco solo de Jair Naves, “Trovões A Me Atingir”, finalmente está no mundo, depois de mais de um ano de maturação e financiamento coletivo. A expectativa era grande, diante da brilhante entrega de “E Você Se Sente Numa Cela Escura, Planejando A Sua Fuga, Cavando O Chão Com As Próprias Unhas”, de 2012.
A produção é do próprio Jair Naves e de sua banda, um lançamento independente, financiado pelo público (em partes) e, desde já por isso, considerado um triunfo do artista.
Sobre o financiamento, ele disse à Rolling Stone Brasil: “é uma situação completamente absurda, mas, se o Lou Reed tivesse feito uma campanha na época do ‘Metal Machine Music’, e eu tivesse ajudado, imagine como eu me sentiria completamente lesado, e o quanto eu ficaria feliz, porque ele estaria sendo ele mesmo, fazendo o que queria. Mas, sinceramente, acho que meu disco não é exatamente o ‘Metal Machine Music'”.
A banda é: Renato Ribeiro (violão e guitarra), Thiago Babalu (bateria), Felipe Faraco (teclas) e Rafael Findans (baixo).
O trabalho traz participações especiais de Bárbara Eugênia (ela canta “B.” quase sozinha), Beto Bejia (Móveis Coloniais de Acaju), Camila Zamith (Sexy Fi), Caio e Igor Bologna, Guizado e Raphael Evangelista.
Aqui você pode ouvir na íntegra:
1. Resvala
2. 5/4 (Trovões Vêm Me Atingir) (clique aqui pra ver o vídeo)
3. Incêndios (O Clarão De Bombas A Explodir)
4. B.
5. Prece Atendida
6. Em Concreto
7. Deixe/Force
8. No Meu Encalço
9. Um Trem Descarrilhado