“Celebration Rock”, o disco anterior, é de 2012 (veja aqui). Em 27 de janeiro de 2017, via Anti- Records, chega “Near To The Wild Heart Of Live”, o terceiro disco da dupla Japandroids.
São oito canções (como nos dois trabalhos anteriores) produzidas pelos próprios Brian King e David Prowse, como no disco de estreia. A mixagem agora é de Peter Katis, que tem sua impressão digital nos discos do The National.
A faixa-título é o primeiro single, que você ouve abaixo (o lado B tem uma cover do Talking Heads, “Love—> Building On Fire”, lançada originalmente em 1982):
Apesar da porrada que é o primeiro single, a dupla informa que a paleta sonora é mais ampla, com um folk-rock em “Midnight To Morning” e traços progressivos na longa “Arc Of Bar”.
O trabalho começou a ser produzido em 2014, quando a dupla voltou a se encontrar, num estúdio em Nova Orleans – Prowse mora em Vancouver, Canadá; e King se mudou pra inusitada ponte-aérea Toronto-Cidade do México – mas só começou a ser gravado mesmo em 2015. Foi um tempo necessário pra reavaliar a parceria e tentar começar tudo sem os vícios anteriores, o que resultou no disco novo. Uma consequência da mudança foi a troca de selo – os dois primeiros discos saíram pela Polyvinyl.
“Near To The Wild Heart Of Live” é um começar de novo, mas com mais experiência e sapiência. O reflexo, o resultado, a história nos dará após o lançamento.
Ouça na íntegra:
1. Near To The Wild Heart Of Life
2. North East South West
3. True Love And A Free Life Of Free Will
4. I’m Sorry (For Not Finding You Sooner)
5. Arc Of Bar
6. Midnight To Morning
7. No Known Drink Or Drug
8. In A Body Like A Grave