A Japanese Bondage havia lançado um EP homônimo em 2011. Na oportunidade, o ouvinte identificava Cramps, country e Nirvana e Queens Of The Stone Age na mesma receita.
Hoje, dia 29 de julho de 2013, a banda lança seu primeiro disco cheio, “Mellow Punishment”, e é mais fácil ver pra que lado o grupo pendeu: Nirvana (fase “Bleach”), principalmente, mas com um tanto de sensualidade que faltava aos estadunidenses – vide “Blackmailing The Dead”, uma regravação do EP, juntamente com “Heavy Munchies” – e outras praias mais pesadas.
A escolha, embora possa parecer saudosista, como tantas bandas noventistas que têm surgido nos últimos anos, soa muito bem, com peso e velocidade pra embalar boas festas de bebidas baratas e intenções rasas. Não é original, mas duvido muito que seja essa a intenção da banda.
As dez músicas foram produzidas pela Japanese Bondage e Paulo Penov, com gravações no Mosh Studios e Estúdio Nimbus.
O quarteto é formado por Pedro Gesualdi (guitarra e voz), Johnny Queiroz (bateria), Bruno Bonemer (guitarra) e Francisco Borelli (baixo).
O disco pode ser baixado gratuitamente no novo em folha site oficial. O arquivo vem com o encarte criado pela designer Gabriela Attilio e o fotógrafo Rafael Roncato.
Acompanhe a Japanese Bondage no Facebook pra ver as datas dos shows de lançamento. Ao vivo, deve ser ainda mais insano.
01. Like A Glove
02. A Cover Drama
03. Bound To Your Love
04. Blackmailing The Dead
05. Junkfood Made You Evil
06. Euphony
07. The Inner
08. Heavy Munchies
09. The Best (I Guess)
10. Another Love
Ouça na íntegra: