O Japanese Television chega ao terceiro EP, “3”, com lançamento previsto pra 4 de setembro de 2020, pelas mãos da Tip Top Recordings.
A banda, que lançou nos últimos anos outros dois EPs (como o título sugere e que você pode ouvir aqui), não está lá tão inspirada assim nessa terceira obra.
Mas isso não quer dizer que a surf music planetária do quarteto não esteja presente nas cinco músicas.
Ou, como diz a apresentação oficial, a banda “não surfa, mas se o fizesse, seria em uma onda turbulenta de órgão encharcado de reverb, guitarras garage, baixo hipno-motorik e bateria descompensada das ideias. A banda foi formada em 2018 com um amor compartilhado por fuzz boxes, Joe Meek e OVNIs e juntos eles inventaram o ‘space surf’. Ao descobrir que isso já existia, eles reinventaram”.
Brincadeiras à parte, o papo sério da banda se dá quando se clica no “tocar” em qualquer faixa. A selvageria doce e lisérgica surge, às vezes desprovida de lógica, às veses desprovida de senso muito crítico (como se vê em “3”).
Eles gravaram o disquinho num interior gélido da Grã-Bretanha, o que causa mais estranheza, porque até onde se sabe ninguém com as faculdades mentais potentes entraria naquelas águas.
O Japanese Television mais uma vez gravou ao vivo, em oito canais, com Kristian Bell, dos Wytches, uma parceria que definitivamente deu certo.
O space surf não é original, mas segue único pelas diabruras do Japanese Television:
1. Bee Cage
2. Martian Soup
3. Falling Spikes
4. Hot Sauce
5. Moon Glider (clique aqui pra ver o vídeo)