KASABIAN E A COPA

O T In The Park é um dos festivais mais bacanas do mundo. Isso qualquer guri que goste de música sabe. Mas o desse ano, que terminou ontem, domingo, dia 9 de julho, foi, digamos, especial. O Kasabian fechou o festival, com uma apresentação que valeu aos felizardos presentes uma amostra do segundo disco da banda, “Empire”, tocando a faixa-título e “Shoot The Runner”. Boa acolhida e tal, o que valeu mesmo na apresentação foi o guitarrista Sergio Pizzorno, descendente de italianos e ferrenho torcedor da Azzurra.

Na hora que a Itália ia para os pênaltis contra a França, para decidir o título mais importante do esporte mundial, Sergio e o Kasabian precisaram entrar no palco. Uma multidão esperava por eles. Os outros integrantes da banda tiveram que arrastar Pizzorno para que ele pudesse entrar no palco, que estava visivelmente transtornado. Cacete, era uma decisão de Copa do Mundo! Nos pênaltis! E dos europeus, como sabemos, os italianos são os que têm mais sangue quente.

A Itália foi campeã. Tetracampeã. Uma festa na Bota toda, que fez até Zinedine Cabeçudo perder a cabeça. Pizzorno esticou uma bandeirona da Itália no palco e o show virou uma festa pela Copa do Mundo.

Quem estava na platéia ainda ouviu:

‘Empire’
‘Reason Is Treason’
‘Sunrise’
‘Shoot The Runner’
‘Cutt Off’
‘Me Plus One’
‘By My Side’
‘The Last Trip’
‘Processed Beats’
‘The Doberman’
‘Club Foot’
‘Stuntman’
‘LSF’

Fosse no Brasil tal apresentação, com a Seleção Brasileira na final, pode ter certeza: a platéia estaria vazia. E o show começaria depois do apito final, depois de erguer a taça, e tudo iria terminar em rock’n’roll.

Quem sabe em 2010.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.