Ela é fofa. Ela é “indie“. Ela é um doce. Ela é Katty Winne, de Maceió, Alagoas.
Depois de meses de trabalho, muita luta, idas e vindas (Maceió-Arapiraca), reuniões e acertos, finalmente “Molly Gun”, seu EP de estreia será lançado. É dia 21 de maio de 2012, via Popfuzz Records.
Foi um parto, um processo que a envolveu um bocado de gente, mas está pronto. “Depois de mil anos, com uma impressionante demora. É que o EP tomou outras direções com relação à finalização”, disse Winne mês passado ao Floga-se, “e exatamente três pessoas finalizaram o trabalho: o Márcio Junior e os meninos da My Midi Valentine”.
A produção e os arranjos ficaram por conta de Márcio Junior, que também se encarregou da gravação, junto com a dupla My Midi Valentine, Tales Maia e Marcos Cajueiro. A capa é de Caíque Guimarães.
Apesar de tantas cabeças envolvidas, “Molly Gun” ficou com o jeitinho dela. São apenas cinco músicas e algumas delas, como “Your Girl” e “Forever”, apareceram há algum tempo no SoundCloud da moça, mas em versões que não são definitivas.
Ouça “Forever”:
Vale dizer que Katty Winne, embora tenha começado tudo sozinha, é hoje uma banda, com ela na guitarra e voz; Márcio Junior na guitarra; Iran Felix no baixo; e Junior Pinheiro na bateria. O som, como já deu pra perceber, é um dream pop, com altas doses do que hoje é capitaneado na mídia pela Best Coast (o caso de “We’re Falling In Love Again”).
Tal como Bethanny Cosentino, Katty Winne é fofa, “indie“, um doce e bastante talentosa. “Molly Gun” colocará esse jeito à prova.
Pra baixar o disco de graça, clique aqui.
1. Forever
2. Johnny
3. My Little Girl In The Sun
4. We’re Falling In Love Again
5. Your Girl
[…] minha esposa me ouça, porque não é desse amor que tô falando. Até porque Katty Winne é, com “Molly Gun”, seu primeiro registro oficial, uma banda e não só a garota […]