A Austrália anda fértil de bandas interessantes – e o Floga-se anda tentando acompanhar o que dá.
Já falamos do Miniatures, do Caterpillar Hood, do Barbiturates, do Manor e de mais uma ou outra por aí. Agora, essa beleza chamada KIGO.
Kigo nada mais é do que a banda-de-um-homem-só de D.P. Pearce, de Brisbane (a mesma cidade do The Barbiturates). “Guilt” é o primeiro lançamento do projeto. Pearce publicou o disco em sua página no Bandcamp dia 22 de fevereiro de 2013.
São apenas quatro músicas e muitos sites descreveram oportunamente a obra como uma mistura de Beach Boys e My Bloody Valentine. Certamente, pela muralha de distorção criada pelo Kigo, você vai se deparar com mais um filhote do “Loveless”, a obra mais influente do MBV.
Ou seja, é uma peça fiel ao shoegaze, mas sem pegar leve, sem abraçar o dream pop (com exceção da faixa-título). As guitarras aqui são realmente altas e barulhentas.
Pearce diz que gravou tudo no seu quarto e no próprio computador, colocando camadas de frases inacabadas de guitarras ali no meio, porque achou que ninguém iria notar a diferença (é o caso da barulhentíssima “Never Will”).
O que se espera é que o Kigo siga em frente, que não pare só neste EP. Os tímpanos agradecem.
Ouça na íntegra:
1. Now You Know
2. Guilt
3. Never Will
4. You Won’t Be (You Can’t Be)
Veja o vídeo de “Guilt”:
[…] Kigo é uma banda de Brisbane, Austrália, que apresentamos recentemente, quando do lançamento do EP “Guilt”, pouco tempo […]
[…] o nome de Kigo, Pearce já lançou um EP, “Guilt”, e dois singles em 2013, “Closer (Hear My Voice)” e “Without” (esse, mais […]