Bom, o Killers havia “acabado”, certo? Brandon Flowers até já divulgou o disco novo, o primeiro em “carreira solo” (as aspas valem porque ele tem uma “superbanda com ele).
Mas, sabe como é, nunca é demais ganhar um cascalho e entrar pra história. O Killers jamais escondeu que o maior desejo da banda era ser graaaande, tipo o U2.
Bom, devo dizer que ela conseguiu, não só por altas vendagens, pelos milhões de fãs, pelos milhões de views dos seus vídeos no YouTube, pelas dezenas de milhões de dólares que a banda ganhou no shows e tudo o mais; mas por ter feito esse show na Casa Branca, no quintalzão do Obama, pra comemorar o mais importante feriado dos Esteites, o Dia da Independência, o 4 de Julho.
Pra nós, esse dia nada quer dizer, mas pra eles é o feriado, como você sabe. Por isso, o Killers, resolveu “voltar”, só pra esse show. E, devo dizer, parece ter sido bastante ok, tal e qual a banda.
Nesses seis vídeos, que um afortunado colocou no YouTube, tirado da transmissão via web (por isso a qualidade de imagem e som é duvidosa), é possível sentir uma certa emoção da banda por participar disso, ao mesmo tempo que toca burocraticamente.
Primeiro, a introdução e “Human”:
Aí, eles se apresentam (como precisasse) e emendam “Somebody Told Me”:
Então, “Mr. Brightside”:
Eis “A Dustland Fairytale”:
Aqui, um dos momentos máximos (pros gringos), com “God Bless America” e “Read My Mind”:
E, pra encerrar, “When You Were Young”: