De “Kurious Eyes” você já conhece três canções, graças ao EP lançado em dezembro de 2015, “She Goos To Flowers” (veja aqui): ali estavam “Goos”, “Flowers Of Romance” e “She Thrills”.
É o segundo disco da dupla formada por Amanda Rocha (voz e violão) e Lucas Scb (bateria), gravado todo ao vivo, com exceção dos vocais, captados no RMS Estúdio, em Agudos, interior de São Paulo, como a Bauru natal da banda. O primeiro trabalho, homônimo, é de 2013 (ouça aqui)
Há algumas participações no trabalho: Vanessa de Michelis e Jiulian Regine (do Post e Sara Não Tem Nome) na guitarra e percussão de “She Thrills” e de Marcos Tamamati (Bertran De Born) na guitarra de “Goos” e de “HHH”. Mas é um trabalho essencialmente da dupla.
O disco tem nove canções de uma curiosa mistura de pós-punk (a faixa-título, cavernosa e melhor do disco, e a estranha “Into The Wild”) com grunge (o início de “Flowers Of Romance”, que vira um punk descarado) e certa urgência punk (“Trip Me Good”). Vale muito ouvir as guitarras dilacerantes da instrumental “No-U” – trilha pra viagens espertas – e balada “HHH”. A faixa dispensável é “Goos”, que soa datada como um Hojerizah.
É um trabalho relativamente curto, com pouco mais de trinta minutos que passam voando, pra se ouvir alto, de preferência num ambiente escuro com luzes estrobo atormentando seu cérebro e visão. A La Burca é a balada perfeita pra pós-adolescentes de bico largo em direção às canelas alheias.
O disco foi lançado em 15 de julho de 2016, via !punklorecords!, o selo da dupla, e você pode ouvir aqui na íntegra:
1. Goos
2. Kurious Eyes
3. The Flag
4. Trip Me Good
5. Into The Wild
6. Flowers Of Romance
7. She Thrills
8. No-U
9. HHH