LANDING – TAEPPE EP

“O novo EP da Landing, intitulado ‘Taeppe’ (que significa ‘cobertor’ em dinamarquês), é uma continuação de sua longa tradição de lançar EPs com uma mistura de seus métodos e estilos mais reconhecidos. Como um cobertor quente, este punhado de músicas é destinado a cercar e confortar o ouvinte com vibrações difusas e tons suaves”, diz a apresentação oficial, bastante apropriada.

“Taeppe” é um trabalho curto, com apenas três canções, todas gravadas e produzidas por Aaron Snow, em seu estúdio caseiro, com ajuda de John Miller, que dessa vez só participa de uma canção, “Together”, tocando bateria. A banda aqui é um trio, com a voz exuberantemente hipnótica de Adrienne Snow, o baixo e drones de Daron Gardner e a guitarra, sintetizadores e bateria de Aaron Snow. A primeira canção, “Page After Page”, é na verdade uma sessão de improvisação da banda com Kryssi Battalene (do Medication).

O trabalho foi lançado dia 27 de junho de 2017, via Vast Arc Hues, e chega menos de um ano depois do excepcional “Complekt”, que você precisa ouvir (clicando aqui).

O doce dream pop do Landing finca-se aqui, ao contrário da paleta de estilos de “Complekt”, que ainda apresentava um tanto de shoegaze e um tanto de rock delicado.

Pode parecer que não, mas a Landing tem uma incrível capacidade de se inovar mexendo muito pouco espectro sonoro. De um disco pro outro, de um EP pro outro, o ouvinte mais atento vai perceber “bandas diferentes executando obras distintas”. “Taeppe” é mais do que um cobertor quentinho pra dias de inverno (e foi lançado no verão de lá!): é uma lembrança do quanto essa banda pode oferecer.

Ouça na íntegra:

1. Page After Page
2. Tape
3. Together

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.