LCD SOUNDSYSTEM NO VIVO RIO – 17/2/2011 – COMO FOI

Dia 2 de abril, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, Esteites, acaba. Pelo menos é o que James Murphy mandou avisar.

Eis que essa pequena turnê brasileira acabou se tornando a última turnê brasileira do LCD Soundsystem. Claro que virou comoção. O que antes era “apenas mais uma passagem” da banda pelo Brasil, virou obrigação para fãs e nem-tão-fãs.

Todas as manchetes hoje falam sobre o “adeus” do LCD Soundsystem aos fãs, justamente porque aparentemente é isso que esses shows viraram.

Então, o Vivo Rio ficou desse jeito, num climão de pós-velório, tipo “vou rir e celebrar a memória do que já foi e deveria ter sido”, ou, pelas celebridades globais que percorreram a plateia (no Rio de Janeiro, tem dessas), tipo “estive lá, nesse momento histórico” (mesmo que tais celebridades talvez nem soubessem que fosse o momento tenha sido elevado a tal).

Não importa, na verdade. O que vale é que o LCD Soundsystem agradou à plateia heterogênea (que ficou bem homogênea, aos pulos, em “Drunk Girls”), que conversava de lado quando a música não empolgava, mas que sabia reconhecer o que James Murphy e sua banda entregavam no palco.

Se você não estava lá, ainda não acabou. Ainda dá tempo. A banda ainda toca em São Paulo, nesta sexta (18), e em Porto Alegre, no sábado (20).

01. Dance Yrself Clean
02. Drunk Girls
03. Get Innocuous!
04. Daft Punk Is Playing At My House
05. I Can Change
06. All My Friends
07. You Wanted A Hit
08. Tribulations
09. Movement
10. Yeah

BIS
11. Someone Great
12. Losing My Edge
13. Home
14. New York, I Love You But You’re Bringing Me Down

Veja “All My Friends”

E veja “Dance Yrself Clean”

Vídeos por amdfariamusic.

Leia mais:

Comentários

comentários

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.