Foi-se a época das canções curtíssimas, a la vinhetas. Em “Paraleloplasmos”, seu segundo disco, lançado em 2015, Lê Almeida presenteou seu público com uma bela e longa canção em looping, “Fuck The New School” (uma das melhores do ano), além de “Câncer Dos Trópicos”.
Em “Mantra Happening”, seu terceiro disco, com lançamento pra 11 de março de 2016, Lê Almeida oferece apenas cinco canções, com a carro-chefe sendo “Maré”, uma envolvente chiadeira de treze minutos, com a guitarra viajando por todos os pedais e brinquedinhos que o músico parece ter.
De acordo com a matéria de O Inimigo, que lançou a faixa em primeira mão, “boa parte do disco novo foi composta a partir de improvisos criados no palco e no estúdio”.
Sua banda de palco agora é também a banda de estúdio: João Casaes (guitarra), Bigu (baixo) e Joab (bateria). A capa do single (a do disco ainda não foi divulgada) é de Walner, baterista da Top Surprise, outra banda do elenco do Transfusão Noise Records, selo do próprio Lê, que é o responsável pelo lançamento da obra.
Ouça na íntegra:
1. Oração De Noite Cheia
2. Maré
3. Enamorandius
4. Hoje Eu Não Volto Sozinho
5. Creme Sunshine