Leonard Cohen morreu em 2016, aos 82 anos, deixando órfãos os fãs de sua voz rouca, grave e dramática. “You Want It Darker”, seu último disco em vida, trazia temas sobre morte, algo sombrio feito por quem tinha noção da proximidade do fim. Das suas sessões de gravação, sobraram algumas faixas que seu filho, Adam Cohen, se esforçou pra terminar e deixar do jeito que o pai queria.
São nove músicas que compõem o disco-póstumo “Thanks For The Dance”, com data de lançamento em 22 de novembro de 2019, pela Legacy/Columbia.
É um disco que se mostra também uma homenagem ao cantor. O filho conseguiu reunir uma boa lista de colaboradores. Participam os produtores Daniel Lanois e Patrick Watson, além do pianista Dustin O’Halloran (ex-Devics), Jennifer Warnes e Michael Chaves, colaboradores usuais de Cohen, Beck, Bryce Dessner (The National), Damien Rice, Feist, Richard Reed Parry (Arcade Fire) e outros.
Um exemplo do que vem no disco é “The Goal”, uma faixa sombria, de letra triste:
No comunicado oficial à imprensa, Adam Cohen disse que “ao compor e organizar a música pra suas palavras, escolhemos suas assinaturas musicais mais características, mantendo Cohen conosco. O que mais me emociona no álbum é a resposta assustada daqueles que o ouviram. ‘Leonard vive!'”. Pra sempre.
1. Happens To The Heart (clique aqui pra ver o vídeo)
2. Moving On (clique aqui pra ver o vídeo)
3. The Night Of Santiago
4. Thanks For The Dance (clique aqui pra ver o vídeo)
5. It’s Torn
6. The Goal
7. Puppets
8. The Hills (clique aqui pra ver o vídeo)
9. Listen To The Hummingbird