O Liars chega ao seu décimo álbum, “The Apple Drop”, que sai dia 6 de agosto de 2021, pelas mãos da parruda Mute. Promete ser um disco “diferente”, pelo menos em uma perspectiva.
“Ao longo da história de Liars”, diz o faz-tudo Angus Andrew, “tentei consistentemente desenvolver novos métodos de criação de música. Em cada projeto, abandonei essencialmente os métodos anteriores e tentei, em vez disso, aprender diferentes maneiras de escrever e produzir canções. Onde uma vez que percebi esta jornada como uma linha reta, estou cada vez mais percebendo que minha trajetória é mais semelhante a uma espiral. À medida que novas ideias são geradas, as mais antigas assumem um novo significado e evoluem ainda mais”.
Andrew, único membro constante do Liars, trabalhou aqui com o baterista Laurence Pike, o multi-instrumentista Cameron Deyell e a letrista Mary Pearson Andrew. A produção é dele mesmo, mas ele garante que fez as coisas de modo mais colaborativo.
“Pela primeira vez, abracei a colaboração desde um estágio inicial, permitindo que o trabalho de outros influenciasse o meu próprio trabalho. Meu objetivo era criar além de minhas habilidades – algo maior do que eu”, defendeu.
O disco chega três anos depois de “Titles With The Word Fountain”, de 2018 (ouça na íntegra aqui).
O primeiro esforço de promoção é “Sekwar”, com um videoclipe dirigido por Clemens Habicht (do The Play Group):
Assim que for lançado, você poderá ouvir na íntegra o disco aqui (e nas plataformas digitais de música):
01. The Start
02. Slow And Turn Inward
03. Sekwar
04. Big Appetite
05. From What The Never Was
06. Star Search
07. My Pulse To Ponder
08. Leisure War
09. King Of the Crooks
10. Acid Crop
11. New Planets New Undoings