LOOKING FOR JENNY – MONKEY RUDIMENTS EP

Pra baixar o disco de graça (disponível a partir de 3 de maio de 2012), clique aqui.

Se há uma banda injustiçada no alternativo brasileiro, essa banda é o Looking For Jenny. É uma desconhecida, infelizmente. Mas não precisa ficar com pena ou achar que o mundo tende a ferir a legalidade ou a esperteza cultural. Thiago Werlang e sua trupe dão de ombros pra isso. Eles querem gravar a música deles e se divertir. O reconhecimento, aparentemente e tomara, é consequência.

Depois do não-menos-do-que-espetacular EP de estreia, “Random Walk”, de 2011, Werlang fecha o ano com esse “Monkey Rudiments”, EP que estará disponível pra download no começo do ano que vem, via Transfusão Noise Records.

O disco oferece uma mudança importante pra banda. Saiu o baterista Benette e entrou Andrêi Krasnoschecoff. Segundo Werlang, “do ponto de vista de técnica, ele é o melhor da banda (risos), disparado”. Mas na essência, tudo permanece como antes: “geralmente, continuo fazendo a primeira versão das músicas com tudo: voz, guitarra, baixo, bateria, mas agora, temos tempo pra trabalhar essas ideias em conjunto nos ensaios. Estamos conseguindo ensaiar mais”, completa. Isso, claro, resulta numa banda mais motivada e mais entrosada.

O título do novo EP, “Monkey Rudiments” foi escolhido, segundo Werlang, por um motivo “estranho”: “as baterias desse EP foram gravadas num estúdio cujo dono do lugar tem um conhecimento considerável de música, como instrumentista e produtor. Quando gravamos a bateria da ‘Peaceful Sleep’, ele ficou encanado com um ‘rolo’ de bateria que tem na música, e disse: ‘está tudo dentro do tempo, não tem nenhum problema, porém está fora da convenção do rudimento’. Isso porque o Andrei ao invés de tocar caixa-tom, tocou tom-caixa… (risos). Mas gostamos do jeito que ficou”.

Se você não entendeu, talvez escutando o primeiro single, “What You Said”, isso se resolva. O Looking For Jenny quer dizer o seguinte: nada mudou no final das contas, o lo-fi da banda continua o mesmo e há até mais pretensão popular na receita. O quarteto está mais experiente, inclusive pra experimentar com sua música. E o resultado, em alto e bom som (principalmente), é esse, como se vê em “What You Said”:

O serviço do disco está aqui – e a capa oficial, logo abaixo:

1. What You Said
2. Peaceful Sleep (veja o vídeo aqui)
3. Just Like You
4. Car Crash
5. Is It A Photon In My Hair?
6. New Building

Leia mais:

Comentários

comentários

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.