Depois de um longo inverno e dois excelentes EPs, “Mind Drops”, de 2009, e “Coward Soul”, de 2010, eis que a Loomer chega ao seu primeiro disco cheio, “You Wouldn’t Anyway”, previsto pra “última semana de julho ou começo de agosto”, segundo o guitarrista Richard La Rosa (mas que vai ficar pro final de 2013, mesmo: dia 29 de novembro).
A produção é de Richard e do também guitarrista Stefano Fell, com masterização de Paulo Casaes (da Fujimo). O disco sai via Transfusão Noise Records e pela Midsummer Madness, com prensagem limitada a mil CDs em digipack. A previsão é que o vinil chegue no final de 2013.
De acordo com Richard La Rosa, o disco foi gravado no seu próprio estúdio caseiro: “a gente mixa e grava algumas coisas aqui em casa”, menos a bateria, “que não dá pra gravar aqui, daí a gente aluga uma sala de ensaio e leva todos os nossos equipamentos (interfaces, microfones, etc)”.
O mais curioso são os nomes das dez canções. Richard conta que elas são baseadas em bandas e filmes que os integrantes gostam: “a ‘Slow Dream’ é uma homenagem ao Low Dream; ‘Dark Star’, ao filme do John Carpenter, por aí vai…”. A lista de músicas está abaixo. Você provavelmente, como eu, vai se enfiar no exercício de tentar descobrir quais são essas homenagens…
De todas elas, Richard admite que sua preferida é “Road To Japan”: “acho que essa é a minha preferida. Eu até toco xilofone nela…”, diz.
“You Wouldn’t Anyway” marca a saída da baixista e vocais de apoio Liege Milk, que agora se dedica às suas bandas Medialunas e Hangovers. Ela tocou em todo o disco, mas a partir de agora quem assume o baixo é Marina Jaskulski, que “já tocava ‘Enough’ (que entrou no ‘Mind Drops’) com a gente antes da Loomer ser a Loomer” e era da primeira formação da Lautmusik, junto com o próprio Richard.
Por conta dessa mudança, shows só acontecerão em 2014.
No disco, a Loomer é Stefano Fell (vocal, guitarra), Richard La Rosa (guitarra), Liege Milk (baixo, backing vocal) e Guilherme Figueiredo (bateria).
Outro destaque vai pro trabalho gráfico. A capa é de Itapa Rodrigues, mas “o encarte vai ter dez páginas, uma página dedicada pra cada música, com ilustração de amigos”, conta Richard.
Dois bons exemplos você vê aqui, apenas num recorte, pra ter um gostinho de que vale comprar o disco, vale ter a peça física em mãos:
Ouça na íntegra (e note – cada canção tem uma capa!):
E o serviço é esse.
01. Slow Dream
02. Mammoth Butterfly
03. Jam
04. Silent Noise
05. Snow Flake
06. Dark Star (clique aqui pra ver o vídeo)
07. Not So Wrong (For A While Longer)
08. Painkiller
09. Road To Japan
10. Mushroom
Grande matéria, valeu Fernando!
Segue uma ficha técnica provisória do disco:
Produzido, gravado* e mixado** por Stefano Fell e Richard La Rosa. *As faixas “Snow Flake”, “Silent Noise” e “Not So Wrong” teve partes gravadas no Estúdio LKR (por Panéla e Wagner). Algumas guitarras e vocais do Stefano também foram gravadas no Dub Studio. Liege Milk canta nas faixas “Snow Flake”, “Painkiller” e “Mushroom”. **Guilherme Figueiredo participou das mixagens da bateria.
segunda arte por Talita Hoffmann
[…] matéria do Floga-se tem mais um monte de informação massa sobre o […]
[…] LOOMER – YOU WOULDN’T ANYWAY | FLOGA-SE […]
Putz, adorei o som! Que saudade de ouvir um som desses.
Obrigado, mas agora vou buscar na rede 😀 lml