A série “Escafandro”, com quatro discos, é um esforço de improvisação de Luiz Galvão, sua guitarra, criatividade e convidados. Em “Escafandro #1”, ele está ao lado de Flavio Lazzarin (bateria). Em “Escafandro #2”, de Thiago Salas (eletro-acústica). Em “Escafandro #3”, de Natalia Francischini (guitarra). E, por fim, em “Escafandro #4”, de um dos preferidos aqui da casa, Rômulo Alexis (sopros).
“Escafandro”, como resume a Brava, etiqueta que abraçou e lançou o projeto, é uma série de duos formados pelo guitarrista Luiz Galvão, em quatro sessões de improvisação livre gravadas no estúdio 74 Club, em Santo André, entre 2020 e 2021, durante a pandemia.
A guitarra destruidora de Galvão é, sim, a protagonista do processo, ruidosa, perfurante, estridente, massacrante. Mas em cada episódio da série, a contribuição do convidado faz a diferença na improvisação, de acordo com o instrumento utilizado – portanto, vale ouvir os quatro e sentir as diferenças.
A captação é a mixagem levam a assinatura de Flavio Lazzarin, com produção de Luiz Galvão é da Brava. Vale ainda destacar o bonito trabalho da arte em xilogravura de Claudio Caropreso – por isso, vale comprar e ter em mãos.
Escafandro #1
1. Trimix
2. Imersão Livre
3. Narcose
4. Lei Do Martini
5. Embolia
6. Ataques De Animais
Escafandro #2
1. Lição #1
2. Modos
3. Esercizi Di Stile Polifonico
4. Bons Costumes
5. Lição #2
6. Harmonização Funcional
Escafandro #3
1. Moenda
2. Motriz
3. Calabouço
4. Dádiva
5. Moto-contínuo
6. Politinnitus
7. Paranóia
Escafandro #4
1. Sonho De Júlio Verne
2. Apnéia
3. Jardim Submerso
4. Pó De Pedra
5. Planctons
6. Turbulência
[…] Source link […]