LUPE DE LUPE – DISTÂNCIA EP

Os mineiros da Lupe De Lupe lançam nesse dia 4 de novembro de 2013 mais um EP: “Distância”, sucedendo ao primeiro disco cheio, o ótimo “Sal Grosso”, de 2012.

São seis músicas (bem, uma delas tem trinta segundos…), com produção, mixagem e masterização da própria banda. A gravação dos vocais, guitarras e baixo se deu no estúdio caseiro do guitarrista Vitor Brauer. A bateria foi gravada no Estúdio Casa Antiga. O lançamento é via Popfuzz Records, de Alagoas.

No disco, há a participação especial da Young Lights, projeto do belorizontino Jairo Horsth, que fez as letras e canta em “Areia Suja”. A capa, segundo informa a banda, foi “retirada do catálogo do artista Jacob Aue Sobol”.

De cara, numa primeira audição, é possível ver que esse trabalho é ainda melhor do que “Sal Grosso”. Logo na abertura, com “À Distância Da Palma Da Mão”, já dá pra perceber que as guitarras (parecem que) têm mais e mais e mais camadas, que as distorções vão dominar o território e é exatamente isso o que acontece.

“Distância” é um trabalho sujo, barulhento, angustiante (ouça e reouça “Homem”), de uma banda que se distancia (ops!) a olhos vistos da média nacional que trafega pelos subterrâneos do independente. Dessa sujeira toda, a exceção fica com a sombria e bonita “Areia Suja”, uma “Por Enquanto” com mais distorções.

Um disco curto e preciso. Talvez curto demais. No final, você vai se exigir um repeteco. É um discaço: ouça até o seu ouvido estourar.

1. À Distância Da Palma Da Mão
2. Tainá Müller
3. 3:00
4. Homem
5. Areia Suja (participação de Young Lights)
6. Os Dias Morrem (clique aqui pra ver o vídeo)

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.