“(…) Em comemoração à oficialização de Jonathan Tadeu como um Lupe, a Lupe de Lupe lançou duas músicas novas. O pequeno EP ‘Duas Valsas’ é literalmente composto por duas valsas. A primeira música ‘Happy Hour’, de Jonathan Tadeu, é uma canção pesada questionando a existência e o cotidiano modernos, numa tentativa de fuga do tédio e da tensão do mundo. A segunda música ‘Naná’, de Vitor Brauer, é uma canção leve e que conta sobre a tristeza em antecipar a morte de uma grande amiga canina. ‘Duas Valsas’ tem como o tema a morte, apesar de passar por outras questões, a morte própria e a morte de um amigo, mas a conclusão é positiva no sentido de que, muito por causa da mortalidade, temos de valorizar os momentos felizes e as pessoas que nos fazem bem na nossa vida”, diz o informe oficial da banda sobre o lançamento.
O EPzinho conta com uma Lupe De Lupe formada por Jonathan Tadeu (vocal, em “Happy Hour”), Vitor Brauer (vocal em “Naná”, guitarra e baixo), Gus (guitarra) e Cícero Nogueira (bateria). O citado animal de estimação está na capa.
O informe ainda completa: “Inicialmente o nome do lançamento seria ‘Requentado’, pela forma como foi produzido com edição de baterias previamente gravadas para o disco ‘Vocação’, no entanto, com a temática das valsas o nome foi mudado”.
“Happy Hour” cresce na experimentação e na sujeira/distorção a partir da sua metade, o que a torna inegociável com pretensões populares e comerciais, um modo que faz a banda uma das mais distintas da música-com-guitarras nacional.
O EP tem a marca do lançamento pela Geração Perdida de Minas Gerais e pela Balaclava Records, no dia 13 de setembro de 2019.
A produção, mixagem e masterização têm assinatura de Vitor Brauer, com gravação no estúdio caseiro do vocalista – a bateria foi gravada no Estúdio Mariz por Filipe Mariz e Fellipe Pereira.
1. Happy Hour
2. Naná (clique aqui pra ver o vídeo)
Foto que ilustra o artigo: Luana Tayze